quarta-feira, março 14, 2012


Os shampoos e suas funções!

4
Olá meninas! Hoje vamos falar de cabelos, que depois do sorriso é o cartão postal da mulherada! Muita gente não sabe, mas os shampoos têm funções diferentes e nós vamos aprender cada uma delas! 



1 - O shampoo de consistência transparente tem a função de limpar os cabelos. Você pode usar uma vez por semana, é o suficiente, os de bebês são os mais indicados. Eu uso e recomendo o Johnsons´s Baby ($$ camarada). Por essa razão que os shampoos antirresíduos e os para cabelos oleosos são transparentes!



 2 - O shampoo translúcido, meio cintilante, mais grossinho, além de limpar (não tanto quanto os transparentes) têm uma função mais específica como, dar brilho, maciez, leveza, anti-frizz, depende do que o seu cabelo está precisando. Ele pode ser revesado com o shampoo transparente. Uso e recomendo o Dove Therapy, Natura Plant Liso e Solto e o meu favorito Pantene Pro - V Restauração.

3 - Os shampoos de tratamentos são mais fortes, mais consistentes e dão aquele up no cabelo, porém não se deve usá-lo sozinho. Primeiro devemos usar o shampoo transparente para fazer a limpeza e depois o de tratamento. As máscaras podem ser subsituídas por esses shampoos a cada 15 dias. Uso e indico Shampoo de Tratamento Nutri - Reparador Vichy, Shampoo Intense Repair da L´oreal e Silver da L´oreal também.


E então meninas, gostaram das dicas? Beijinhoos =**


4 comentários:

Carol disse...

Camy, adorei as dicas, sempre usava o shampoo só pela indicação da embalagem! beijo

Camila Saffier - My Style by Camila disse...

Lindo o blog amiiiii! ;)

Mare Makeup disse...

Olá, amei seu blog e já estou seguindo!!!
Visite o meu tbm, beijos.
maremakeup.blogspot.com

Nanda disse...

Adorei as dicas amiga, estava precisando algo assim para os meus cabelos! Beijo

Postar um comentário